Pages

sábado, 8 de janeiro de 2011

Um dia

O dia amanhace, o sol aparece e um galo que não sei de onde canta. Um rapaz de barba falha caminha parar ir à padaria fazer o pão. A primeira cliente chega, compra os pães, volta á sua casa. Após um café bem reforçado vai ao trabalho. No colégio onde é professora, os alunos prestam atenção no que ela diz sobre a Grécia Antiga. Na hora do recreio todos se dirigem à cantina onde uma moça meio nervosa serve os lanches do dia. Depois do intervalo, a cantina fecha, e a mulher da cantina agora vai buscar o filho na casa da tia. O menino no banco de trás do carro aponta para outro que está no sinal pedindo dinheiro. O carro para, o garoto de rua pede umas moedas, a mãe dá. O menino de rua abre um sorriso imenso, aquelas pratas lhe garantirão o jantar. Vai em busca do almoço, bate de porta em porta. A doméstica de uma casa atende o pobrezinho e lhe dá um prato de comida. Após fechar a porta a mulher de cabelos presos, sorri, aquela caridade, trouxe uma paz ao seu coração. Sua patroa começa a grita: " Clotilde, venha cá!" A patroa pede para a faxineira que vá comprar uma tortas para umas visitas que logo mais chegarão. Os convidados chegam, cumprimentam a dona da casa. A noite cai e lá se vão, em direção ao hotel. Alguns estão bêbados, mas pegam no volante e dirigem. Um deles atropelam uma pessoa, o padeiro da barba falha, que não vai fazer pão amanhã, e a professora vai chegar atrasada buscando outra padaria para tomar café, por causa do atraso ela segura as crianças um pouco mais, então a mulher da cantina vai buscar seu filho mais tarde, o garoto não vê o menino que pede dinheiro no sinal, então o garoto vai ficar sem janta. A procura do almoço vai bater nas portas, a empregada diz que não foi feita comida,pois um familiar de fora cometeu um delito e a dona da casa disse que não estaria em casa, porque estaria reolvendo um problema...

Vida. Eu tenho, você tem, eles têm. Vidas entrelaçadas e ninguém percebe. Mas somos uma família e dependemos, somos responsáveis pelos nossos filhos, pelos nossos IRMÃOS. Todos temos um direito de viver, mas é preciso saber.

3 comentários:

Juh disse...

Excelente reflexão, tudo está interligado e os seres humanos insistem em serem individualistas! Amei o post!

Guilg7 disse...

é..nós somos individuais...crescemos assim...pois até o que não nos pertence, queremos...

http://guilg7.blogspot.com/

vlw...

Gata de Bruxa disse...

Carol linda!

Primeira coisa: Amei o novo layout do seu blog!

Segunda coisa: Porque você tem tão poucos seguidores, sendo que escreve tão bem e é tão boa pessoa?

Sobre seu post, realmente acho que o mundo é como se fosse uma teia de aranha, se um fio se desconecta, a estrutura da teia se abala, ainda que minimamente, mas se abala.

Os seres humanos usaram e abusaram do planeta e houve este abalo. O que temos hoje é a resposta da natureza a nossas próprias ações. QUem sabe um aviso que está na hora de parar de usar os recursos naturais como se eles fossem infinitos, quem sabe o veredito que já passou da hora e que agora é a própria natureza quem dita as regras!

Um beijo gigante! Vc é simplesmente uma das minhas preferidas aqui na Blogsfera!