Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A cigana Futulier

Há muito, muito tempo, na época de grandes castelos, cavaleiros e espadas.. Vivia uma cigana de nome Futiler. Sua aparência era assombrante, alguns lhe chamavam de bruxa. Ela fabricava poções do amor, da felicidade, beleza.. Para tudo ela tinha um segredo.

Ela tinha visões certeiras. Via o inimigo do reino, as guerras que estavam por vir e inclusive o futuro.
Colocarei aqui, algumas palavras da carta dela que apareceu no meu quarto, assim, do nada.

" Aqui é Futulier, sua a velha cigana condenada a morte por contar as pessoas sobre minha visões futuras. São previsões confusas. Vejo um tela colorida onde passa personagens felizes e vejo uma multidão vivendo ainda mais triste. Há gente andando solta por aí, são pessoas livres mas, alguns, por necessidades, são presos.
Vi também que as poções deste tempo, não são tão boas quanto as minhas. Os casais não morrem amando como o Romeu, eles morrem odiando. Sinto sede só em lembrar das pessoas que vi morrendo sem água. Bem, foi algo que vi em comum, a luta por água aqui, também existe. Não vi castelos, vi umas obras retas e altas, estranhas. Há gente já podendo escolher líderes e desprezando esse tesouro. Não vi muitas mudanças coerentes, isso que assustou as pessoas por aqui. Me Julgam louca, pois, como depois de dois mil anos, as coisas continuariam sendo as mesma. Bem, não disse que são as mesmas, os nomes mudam. Escravos são empregados, o rei é o presidente, guerras são criminalidade e ocorrem todos os dias(não sei de onde eles tiram tantos soldados), os camponeses são caipiras, casamento é um "tal de fica", é tão rápido que só fica.
Posso até está louca, mas o mundo vai ficar estranho, muito mais esquisito do que eu, o que é muito difícil. Vou ser enforcada amanhã, e morro com a esperança de um mundo melhor. Espero que está carta seja lida em poucos dias, e que alguém começe a fazer algo. Ao contrário, a visão ira se concretizar e mais um dilúvio teremos."

A cigana era muito boa. Coitada, morreu tentando mudar o mundo, alertar as pessoas sobre o futuro das próprias..Bem, creio que muita gente já leu essa carta e tentou de alguma forma mudar ao menos o ambiente onde vive..

PS. Como a carta têm quase 5 páginas, não deu para pôr tudo aqui. No final há um frase escrita em códigos. Venho tentando desvendar a frase toda, mas, só consegui um parte.. " O amor é..

5 comentários:

Anônimo disse...

[...]O amor é...
Grande carol!


Bj, camila

Anônimo disse...

como rodrigo disse ta F*da cagol!:D

Mari Vieira Gomes disse...

mt bom, seus textos, adorei *-*
amiga de Fê Castro !

Gata de Bruxa disse...

Pois sim...Certamente esta cigana viu talento numa tal de Carol que alegra tanta gente com tantas pérolas!

Carol Oliveira disse...

Obrigada gente! *--*