Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu, o ET e o futuro

Algumas pessoas acreditam que existe vida inteligente em outros lugares do universo. Outras, a maioria das pessoas, acreditam que somente na Terra há vida.

Certa vez, uma espécie de extraterrestre parou na minha janela, quando eu olhava as estrelas.
Até que era um ET bem bonito.(não sei por que fazem essa imagem feia dos ets') Enfim, o ET me interrogou, e a última pergunta foi: Você ainda têm esperança para acreditar no futuro? Bem, eu me calei.

Contei sobre o que entendia. Os pais de hoje se preocupam menos com os filhos e os filhos menos com seus futuros. A história do homem vai acabar se perdendo, desabafei com aquela linda criatura de voz suave. Se a criança é a forma do homem, o jovem é a massa quase ou já pronta.
E se as crianças e jovens são a esperança de um futuro melhor, não quero estar viva para vê-lo se concretizar. E na juventude fumam, bebem , fazem coisas inapropriadas.. E quando homens, são doentes, são bêbados, não pessoas indignadas, sem vida, sem histórias, animais irracionais.
Aquele estranho me olhava atentamente, me permitia seguir.. Alguns falam que têm histórias para contar, talvez tenham, no entanto para quem e que histórias vão contar? "Certa vez eu filei aula e fiquei andando no centro. " , " Uma vez eu bebi todas e fiquei uma guria.. não gosto nem de lembrar..", " Ontem eu e Lia.. ", " Oxe, saí de casa escondido, fui para uma festa.. bombou!"
Eu não sei se sou chata demais para ver graça nesse tipo de coisa. Não é engraçado você ficar vagabundando enquanto seus pais trabalham para te dar um bom estudo, também não vejo graça em arrependimento, muito menos em crianças morrendo de fome porque os pais queriam de divertir certa vez. Mentiras sempre são descobertas pois se não, não haveria verdade.
Uma lágrima eu deixei cai, o etzinho a enxugou e eu calei. Ele então falou: será que seus cérebros não estão diminuindo, e isso está causando uma diminuição na consciência?
Eu fiz um gesto de sim. Foi então que ele fez aquela pergunta.. " você ainda têm esperança no seu futuro? com o meu silêncio, entendeu a resposta. Me falou finalmente sobre o motivo de estar ali.. falara que aquele o governante de seu planeta queria pessoas, pois havia acontecido uma chuva de meteróros e matou a todos daquele lugar, no entanto queria pessoas com esperança de construir um futuro, para aquele lugar que estava devastado..
Ele olhou para o relógio - sim, ele tinha um relógio. O tempo também devia ser precioso por lá.- sorriu, agradeceu, pediu desculpas e me falou que viria daqui a alguns tempos para saber de minha resposta sobre o futuro. Bem, eu espero poder ajudá-lo a construir um novo mundo.

4 comentários:

Mário Lopes ;) disse...

Amei Cagol ~! *-*

Gata de Bruxa disse...

Carol, Carol, Carol..um dia, reúno todos estes post mando pra uma editora.

Vc é brilhante.

Anônimo disse...

ameei cagol! :D

Anônimo disse...

adorei *-*
bj, mila