Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Eu vou crescer

A juventude atual, mostra descaradamente como será o presente do nosso futuro. As garotas e garotos que pensam tão somente na exibição da aparência, através de um corpo artificial e enxergam apenas o próprio umbigo sem ver ou querer preocupar-se com os problemas ao seu redor, são a prova de que a espécie humana, está em regresso.
As crianças de hoje que sentam na frente de um computador e ficam horas e horas alienados em jogos entre outras besteiras, que infelizmente também é possível encontrar na internet, não sabem que há muitos anos atrás, meninos e meninas já foram adultos. Não sabem eles, que a liberdade que tanto jogam fora, era sonho de uns pequenos que nasciam junto as máquinas e lá, durante a tal revolução industrial, o brinquedo deles, era uma chave defenda sem graça e a soneca da tarde, era um açoite nas costas que o fazia despertar e voltar ao trabalho.
Talvez de tanto fuçarem em máquinas, tornaram-se como as tais. Seus neurônios são como lâminas enferrujadas, que não sustentam nada, muito menos uma idéia. Seus olhos funcionam apenas como espelho, refletem mas não muda nada do que está acontecendo. Seus corações, funcionam apenas como uma bateria validada que o mantém vivo até certo momento, mas não possui ao longo do que pode se chamar de vida,qualquer emoção que vala ser guardada e contada com alguma glória.
São dos pais sem voz, a culpa? Do progresso associado a tecnologia? Da televisão e seus programas sem objetos senão poluir as inocentes mentes? Será que a ditadura seria assim, a melhor forma de conduzir o homem de volta a evolução? A resposta para todas essas perguntas, se resume em uma única: não! Não há como culpar parte da população mundial por um erro que todos cometemos. De maneira direta ou indireta, ajudamos na construção da nossa triste realidade. Conquistamos a liberdade de nos expressar, e hoje, nos prendemos em seriados, deixamos de dizer o que deve ser dito, por medo, por receio de um sentimento ou ação que venha nos prejudicar.
Platão certa vez disse que a criança é a forma do homem. Que massa é esta que estamos levando ao fogo? é necessário, destruir qualquer coisa que venha a denegrir os homens que sabem que sabem. Os ouvidos dos jovens, devem receber músicas que o façam refletir, eles devem poder comprar sem fiscalização, bombons de chocolate e não bebidas alcoólicas. Deve haver uma revolução em pró de uma transformação do real em ideal.

Por Carol Oliveira

5 comentários:

Lucas Moura disse...

Carol, a realidade é infelizmente muito triste, e nos leva à ideia de transgressão. O individualismo assola a nossa sociedade, na qual o "eu" prevalece em muitas ocasiões, não por causa do querer das pessoas, mas pelo fato de a mídia mostrar tudo isso...
Aquela novelinha do horário nobre, de qualquer emissora, revela seres aparentemente felizes e, visivelmente, escravos do trabalho.
Muito massa o post
Por: http://quaddronegro.blogspot.com/2011/05/if-want-to-be-happy-just-smile-is.html

robson disse...

infelizmente essas novas gerações estao perdidas...

se possível, visite meu blog

www.semente-terra.blogspot.com

Anônimo disse...

muito show o post, e tenho que concordar!! esta geração ainda está sem rumo no quesito personalidade e caráter

SuporteDaMente disse...

Hoje não. Por muito e muito tempo eu guardei todas as minhas palavras pra dentro. Me sufoquei diante dos outros, resguardando cada frase que não disse. Mas hoje não.

Acho que se o mundo todo der as mãos, quem vai sacar uma arma?

^^

parabéns pelo texto e pela critica social^;)
bjauM!


www.suportedamente.blogspot.com

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

a realidade é triste ,mas vale sua contestação