Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Difícil foi, gostar de você.

Bem, o cenário onde aconteceu a história que vou contar, é um lugar pequeno, mas não tanto, sombrio mesmo com a presença do sol, triste, mas promete a felicidade todos os dias.

Nessa cidade, onde nada ocorria. Oh, me desculpe, me equivoquei.

Nessa cidade, onde nada de diferente ocorria, vivia um menino e seu fiel escudeiro, seu casaco.
As coisas andam super normais. O sol nascia todos os dias, a lua rejuvenescia de tempos em tempos, a flor exalava cheiro... Até que então, o tal garoto largou o casaco.

Todos se perguntavam aflitos: Quem é esse estranho? não se parece com o tal Toné? Por que ele não usa mais a jaqueta?

Essas perguntas foram respondidas a pouquíssimas pessoas. Mas vou contar para vocês, porque sou muito legal. Os neurônios do Toné se apaixonaram por os de uma mocinha chamada Lica. Se achando o experiente, ele pensou que a melhor maneira de conquistá-la seria, primeiramente, fazendo-lhe uns agrados indiretos. Mudou o completamente o visual, por um, que ela gostava.
Comprou tênis, mochila, perfume, calças, novos casacos, relógios, correntes, blusas, bonés. Entrou na academia, na aula de violão. Tudo valeria a pena para conquistar um coração.
Tão sabido, tão esperto, mas caiu na armadilha da paixão.

Mudou o modo de falar, de andar, de tirar fotos, de sorri. Até pensou em mudar o nome, mas isso não iria conseguir. Passou pela sua cabeça que talvez o plano não desse certo, mas logo esquecia, tinha que dar certo! O menino Toné abandonou seu eu, em busca de ser para alguém.

A menina era cega, e óculos de grau nenhum faria vê-lo de modo diferente. Para ela, ele seria para sempre seu amigo. Mas ele custava em acreditar em um hipótese como essa. Meses se passavam e nada de algum progresso. Sua inteligência ou mesmo o medo de sair despedaçado, lhe impedia de tentar alguma ação diferente para com a moça.

Nunca iria se apaixonar por ninguém, já estava apaixonada pela própria imagem, pelo que diziam que era bonito, pelo que achava bonito e ninguém mudaria isso. O tempo fez com que Toné chegasse a conclusão de que não daria certo, mesmo. Para ele, foi um fraco.

Esse lugar onde ocorreu a história, pode ser um lugar qualquer. Pois vejamos, só reparamos nas pessoas que passam fome, quando um terremoto as atinge. E então o terremoto passa, as doações acabam e é necessário outro para "mexer com o mundo". Nesse lugar, onde a felicidade é anunciada em promoções, e mesmo tão barata, quase ninguém a possui. Nesse mundo, de poucas árvores e uma multidão De sementes querendo germinar, mas com medo da "terra". Um lugar onde para se amar, deve-se tirar o casaco, abandonar você e ficar sem ninguém.

Toné não é um fraco, e sim mais uma vítima do meio. Não que esse, determine o homem, pois veja, há árvores que dão bons frutos em solos imperfeitos, mas, um meio que influencia o menino, que logo mais será um homem, cheio de traumas, azedo.

Por Carol Oliveira

Ps. ele voltou a usar o casaco.

9 comentários:

Kaarol disse...

AMEEEY OS TEXTOS. tah de parabéns viu
ja to te seguindo, se tivr um tempinho, segue la tbien ?
Bjs . *-*

Italo Stauffenberg disse...

o amor às vezes nos corrói!

o texto está fascinante!

parabéns e muito sucesso!

http://manuscritoperdido.blogspot.com/

Natasha Piervy disse...

Concordo também que as pessoas se comovem só quando acontece algo grave e estão prontas para ajudar o próximo, mas é só quando acontece alguma tragédia, se não acontece isso, todos fingem que nada acontece e que ninguém precisa de uma ajuda.

Anônimo disse...

"Ps. ele voltou a usar o casaco."

Pelo menos é um casaco diferente agora! kkkkk'

Carol.. Adorei o textoo! Ficou muito bom o jeito que vc "linkou" alguns assuntos! ^^

By: Victor Medeiros.

DarKblog disse...

Verdade, gostei do texto també, h e vc escreve muito bem, ótima ortografia! =)

Filipe Dias disse...

Pois é parece que é só no Caos que as pessoas vãose ajudadem

http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

Unknown disse...

adorei o blog
te seguindo
beijinhos colloridos
esperando sua visita
ps ta rolando uma enquete no meu blog, vota pra mim, sua opinião é muito importante brigada

Leonardo Filgueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- laah ;) disse...

adorei o blog, o texto tb. Seguindo, cunhada ;*