Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Um final para o recomeço

Na minha tragetória acelerada, eu ultrapasso corpos extensos que logo viraram um ponto material.
eu tento não olhar para trás, não me perguntar se estou indo muito rápido ou devagar.
eu tento não me perguntar se tudo aquilo valeu a pena, tento me manter acelerada.
não regredir, não querer parar e voltar..
Iria fazer tudo igual porém o espaço iria mudar, não seria o mesmo, seu sinal mudaria.

Eu, não estou só nessa jornada, nesse movimento.. têm mais um monte de carros, motos ou quaisquer outros veículos em movimento.. o que vai os diferenciar não é cor, o modelo seja luxuoso ou mais simples, o que vai difenciar mesmo, é que uns vão abrir caminho pra você passar ou vão te acompanhar constantimente. Já outros,vão entrar na sua frente,fazer você freiar, fazer você parar.

Nunca deixe que te parem, que façam você mudar de caminho, pegar um atalho ou coisa parecida. Não deixe que outro alguém dirija por você. Todos dirigem seus própios automóveis, vai, você chega lá.. seja uma jornada livre ou em uma cheia de engarrafamentos.

Uma hora o sinal vai abrir, todos passaram, inclusive você.
Quando você chegar no fim, ai sim você pode colocar a cabeça pela janela e
ver o quanto você percorreu, se orgulhar de se mesmo e verá que tudo valeu a pena.

Na minha tragetória acelerada, eu ultrapasso corpos extensos, túneis escuros mas logo eu vejo um poste uma ponto material,vejo uma luz eu também passo por ele.
Passo por tudo, o tempo passa comigo.
tudo passa,tudo é passageiro.

Tá eu posso até está abalada, meio retardada,
mas vai passar, o tempo não para, o carro não para.
e tudo passa seja num intervalo de tempo longo ou curto.

Pelo menos agora, já sei onde está o quebra molas,
da próxima vez não bato mais a cabeça no teto do carro.
já vou saber o que fazer.. seja diminuir a velocidade, seja mudar de carro.

No final, quando eu puser minha cabeça pela janela, ainda terei a marca da batida no teto,
eu vou rir do galo que ficou, nem vai tá doendo mais, será só a marca.
uma marca roxinha, que vai lembrar o tal do quebra-molas.
nunca mais, terei outra marquinha dessa.
não na cabeça, não por causa de um quebra- molas.

Sei-lá, eu desso do carro e passo a pé.
e se eu cair a marca vai ser no joelho.
:P

2 comentários:

Camila Alencar disse...

Recomeçar é preciso, pode ter certeza. E nem é necessário mudar direção, é apenas, como voce disse, procurar ultrapassar os obstaculos desviar das lombadas, buracos, ultrapassar tuneis escuros e estradas sem asfalto com menos, bem menos, dores! E pode ter certeza, nossos carros estão ligados por uma corda, que exerce uma tração ENORME e inextensível, que será no final nossa força resultante! E nunca, eu disse NUNCA, essa corda vai se romper... nossas forças, velocidades e acelerações vão ser iguais. TUDO vai ser igual, pq estamos ligadas e vamos COMPARTILHAR tudo! TUDO! TUDO! TUUUUUUUDO!

TE AMO!

Camila Santos de Alencar :**

Carol Oliveira disse...

Ligadas por um fio.
tu é o corpo,o carro que me acompanha, não me deixa parar, está cmg constantimente.

TE AMO AMG!