Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um maluco beleza






Nasce em Salvador no dia 28 de Junho de 1945, um músico, compositor, escritor e sonhador. Nasce Raul Seixas, fruto de uma combinação perfeita , um engenheiro e uma dona de casa. Inteligência e simplicidade, Raul o mito.

Já desde muito pequeno adorava ler, viajava na biblioteca do pai. O menino foi crescendo. Naquela época ouvia-se no rádio Luis Gonzaga porém sua inspiração forá Elvis. Foi influenciado pelo rock'n roll, havia um consulado norte-americano próximo de sua casa. Começou a compor, colocar seus ideais em prática.

Formou a 1° banda, "Relâmpagos do rock", depois alterou o nome para "The panters", o sucesso não ultrapassava o estado baiano porém, não diga que a canção está perdida pois é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez. Raul mudou o nome mais uma vez, agora era a banda "Rauzito e os panteras". O sucesso foi absoluto, logo foi reconhecido como maior representante do rock brasileiro. Era uma voz que canta, uma voz que gira.

Algumas de suas músicas faziam críticas a ditadura e ao governo. Não foi um sujeito normal, não fez tudo igual, ele preferiu ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ele deu voz ao silêncio, o povo cantava seus ideais.

Seixas, criou uma sociedade alternativa, casou-se quatro vezes, interessava-se por artigos sobre extra terrestres , aprendendo a ser louco, ficar maluco beleza. Em 1979, estava com depressão e se tratava do alcoolismo, dez anos depois no dia 21 de Agosto de 1989 em São Paulo, a estrela se apagou ou melhor, foi brilhar no céu.

Um comentário:

Anônimo disse...

o teu foi o melhor! :p