Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tempo, o deus do destino

Alguém me disse uma vez que o tempo passa tudo, exceto a fome. Alguém, que eu não sei quem, me provou que o tempo de sorrir sempre chega. Pode demorar, mas os bons momentos também acontecem.
Saí do meu trabalho um pouco mais tarde, meu chefe havia me convocado para uma reunião. Comunicou para mim e meus colegas, que a impresa iria fechar os portões, não havia superado a crise. Eu estava sem destino, já era noite, decidi me sentar em um banco na Praça das Fontes. Pensei, refleti sobre minha vida tediante e monótona.
Algo chamou-me atenção e me tirou do "transe", era um garoto de rua. Ele me cutucou com o indicador e logo apontou para placa que segurava, dizia: "Tudo passa com o tempo, porém minha fome só aumenta. Poderia ajuda-la a passa como o tempo passa?" No final havia mais uma frase: " Não ouço o tempo, mas consigo ver e sentir ele passar. "
Abri minha bolsa que estava sob meu colo e tirei algumas pratas, eram como ouro para o garoto. Ele fez um gesto , queria dizer "Obrigado". Na verdade, eu que queria agradecer por ele ter me colocado no presente, me fazer acreditar que tudo passa, por me dar esperanças.
Naquele momento, percebi que não adiantava se perguntar porque a vida era tão injusta, chingar os deuses ou virar uma fonte. Eu tinha que seguir, tudo iria passar. Por mais que demorasse eu iria sorrir novamente, tinha apenas que fazer o tempo passar, me mover.
Quando me levantei do banco, avistei mais uma vez o garoto, agora estava com um belo cachorro-quente nas mãos e o sorriso mais sincero que já havia visto. Alguém, que eu não sei quem, me ensinou que o tempo passa, que é possível ser feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei cagol:D