Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um monte de gente, um pouco de Terra

Hoje eu vim aqui como eu mesma, sou a Carol de 15 anos!
Mas, não vim falar somente de mim, vou falar também, de estranhos.
Sabe, eu estava pensando.. o mundo é tão grande, cabe tanta gente. Daí eu voltei a refleti e cheguei a uma conclusão.. Esse pouco que têm, não vive bem.
É tão esquisito, tão estranho e ao mesmo tempo é tão normal.

Sabe a Terra, com esse tanto de terra? Sabe o mar, com esse tanto de água? Sabe as florestas, com esse tantopouco de mata? Sabe você, o tanto que têm? Sabe você, quantas pessoas com os mesmos direitos seus e que não sabem de nada? Não sabe e nem vai procurar saber. Quer tudo só para você. Não quer que saibam que nada é tão, somente seu. Assim se souberem, o tanto que tinha, será pouco.
Não é o nosso mundo que é injusto, são as pessoas do mundo que são injustas. Não podemos generalizar,certo? Mas, vamos ser sinceros, a maioria, 99% da gente,prefere ter algo só seu, do que, dividir com alguém. Eu pertenço aos 99%, mas,eu tento mudar.
Sabe o egoísmo? Ele é o mal da nossa espécie. Ninguém quer dividir nada com ninguém, todos querem um petróleo só seu, uma árvore só sua, um lago somente seu. Mas, mal sabem, que nada além de suas almas, lhes pertencem verdadeiramente. Quando morrem, não levam riquezas, roupas, um monte de casas, essa COISAS que escritas no papel lhe pertencem, são agora de outra pessoa, essa dirá que tudo é somente seu.
Se as coisas do mundo são de certos donos, pergunto quem são os donos, dos donos do mundo?
São filhos de Deus ou para os ateus e cientistas, filhos da própia Terra. Nós somos então, filhos mal educados, daqueles que crescem que querem mandar nos pais. A culpa então é dela, por isso apanha dos filhos? Não, nossa mãe natureza nos deu caminhos, oportunidades, o principal de tudo, alimento, lar, até mesmo amor para todos, se adequa aos descendentes que têm.
Mesmo sendo mal tratada, a mãe nunca deixa de ser mãe. Pode está velha e acabada, mas, continuar à acomodar seu pequeninos. E se reclama deles? não, mas ela dá aviso que pode está perto de morrer. Também como uma boa educadora, tenta ensinar que se deve compartilhar o que se têm, com os irmãos.
Se enchergassemos o próximo como irmão e a terra como nossa mãe, talvez os males não existeriam. Daí todos saberiam que temos um monte de terra para pouca gente. Não haveria egoísmo e o petróleo seria de todos. Cada pessoa do planeta , esse tanto de humanos, teriam noção da quantidade de terra, de água, de mata e não esconderiam de ninguém, pois nada é tão somente deles. O tudo é de todos e todos são do tudo.

12 comentários:

Sandro Batista disse...

Carol,

Que muitas outras "Carols" existam por aí, com essa consciência que você demonstrou de forma tão sensata e contundente! Não é o mundo que vai acabar em 2012 (rssss), são as pessoas que já se acabaram, e faz já algum tempo!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Gata de Bruxa disse...

Carol, este se EXCELENTE texto me fez lembrar do ilustre Tim Maia, com sua música que diz:

"O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".

Falta amor...e muito!

Seu blog está lindo, visite-me quando puder!

'matt Looford disse...

Super. É como o raciocínio: "10% do mundo passam fome. Os 0utros 90% vivem de Dieta. No final, o mundo todo passa fome". De certa forma o homem não vive pelo que tem e sim pelo que NÃO tem; o que ele tem já está lá atrás, o que importa é que está na frente, que ele ainda não tem e ele almeja alcançar.

Carol Oliveira disse...

Obrigada gente!

SuporteDaMente disse...

Se existissem mais umas 100 Carol's que nem você, o mundo seria salvo em menos de 1 ano.
Passe esse ensinamento adiante ;)

Bjaum!


www.suportedamente.blogspot.com

neetho brasil disse...

nossa arrasou :o
boa sorte, você escreve muito bem e expressa muito bem também.

te espero no meu blog (:
http://retrojovem.blogspot.com/

Guilg7 disse...

é...muita gente pra pouco espaço...

http://guilg7.blogspot.com/

vlw.

@Francisquices disse...

Bom, vamos começar por nos, depois nossas familias, de nossas familias nossos amigos de nosso amigos as familias deles... Assim por diante, logo o mundo todo.


Mas somos egoísta, né? kkk


Gostei muito do seu blog.


Abraços.



:D

Anônimo disse...

Olá Carol!
Adorei o seu blog.Acho que você tem pensamentos muito expressivos.
Vou continuar visitando.
Queria poder ver mais poemas também.
Gosto dos textos em que nos dão ensinamentos, e faz com que possamos refletir sobre nós mesmos, e o mundo ai fora.
Gostei muito de tudo!

De: Sua nova seguidora!


Katia Santos.

Os sonhos sempre vão estar relacionados com o que sentimos como, por exemplo, medo, preocupação e coisas que irão acontecer. Eles acontecem dentro do tempo que imaginamos que está ocorrendo certa situação.
Continue o que deseja, liberte os pensamentes, mostrando o que você tem por dentro.

Beijos.

Gata de Bruxa disse...

Carol...

Vi seu blog todo hje...muito bom mesmo!!

Virei sua fã. Mas vem cá, já sabe que faculdade irá cursar? Tua habilidade em escrever é muito grande...!!

Estou te seguindo!

Carol Oliveira disse...

Muito obrigada. Quando eu era pequena eu queria ser secretária. Era só porque todas estavam sempre bem arrumadas e maquiadas... Eu cresci e pensei em fazer o que gosto, escrever. Ia fazer jornalismo.Daí vi no jornal que para fazer jornalismo não precisa mais diploma, desvalorizando ainda mais a profissão. Então quero me formar em medicina e ser psiquiatra. Vou comparatilhar histórias que não existem com gente que acredita e ouvir histórias que não existe e tentar acreditar. Acho que vai ser legal! :D

Anônimo disse...

cagoooooooooooooool,olha o tanto de comentarios!
Valeeu cagol :D
o texto ta massa!

- fernanda