Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Profundo silêncio

Era como se ela não existisse mais para eles, como se já estivesse morta mas, ela estava viva, "ausente" porém, viva. Médicos e enfermeiras entravam e saiam do quarto dizendo: " É melhor desligar os aparelhos, e ela não vai voltar. São 5 anos! "Ela ouvia tudo, queria gritar, ao menos conseguir abrir os olhos, mas, não conseguia.
O médico fora comunicar a família do que seria melhor. Os familiares já conformados aceitaram, no entanto pediu para que antes pudessem se despedir. Primeiro os avós, depois o tio Franco , o primo Luís e a prima Luísa, os pais e por último seu ex-marido, Fernando Cortês.
Começaram a dizer os avós com aquele corpo a sós: " Ô minha netinha, quantos gostos seus não fizemos, quantas vezes brigamos contigo, bajulamos tanto a Luisa que esquecemos da tua existência. Peço que nos perdoai e que vá em paz." Rezaram um pai-nosso e se foram. Ela pensava: " Vô e vó, eu ainda estou aqui e agradeço pelas reclamações, por até terem mimado a Isa, com as vossas lições, aprendi muita coisa, principalmente a não querer tudo só para mim."
Tio franco entra após a saída dos avós. " Ô doce sobrinha, como estás pálida, já pareces morta. Queria pedir desculpas por não ter dado aquela bicicleta que você pediu quando tinha 6 anos, mas é que, você sabe, o tio não têm muito dinheiro e é isso aí, siga em frente e nada de puxar meu pé a noite. Tchau, um beijo no seu coração que por enquanto bate. Te amo."
Ela pensou: " Eu não vou puxar seu pé." queria sorrir e continuou a pensar:" Como te amo sincero tio.É, devo está bem pálida, se não se lembra são 5 anos sem ao menos ver o sol. Sim, meu coração ainda bate, por enquanto bem forte."
Os primos entram" Preciso contar-te uma coisa antes que partas para sempre, uma vez, eu beijei o Fernando Cotes." O primo virou a cara para irmã e ela prosseguiu: " Te peço perdão, sou uma tola, eu o seduzi. Sim, você foi como uma irmã para mim e eu te amo." Luis ainda espantado começou: " Querida prima, mesmo nessa cama e assim pálida e sem brilho continua linda. Sempre fui apaixonado por você, pena que não deu para perceber."
Após o discurso do irmão Luisa falou: " Sim, se não for pedir demais, eu quero aquela bolsa da Chanel."Os irmãos se olharam, nada daquilo sairia dali. Ela então falou para ela mesma: " Você bem que poderia ter pulado a parte do Fernando, mas eu te perdoo e pode ficar com a bolsa irmã. Luis, como me diz isso só agora?! É tão tarde. Amo vocês. "
Os pais entram já inchados de tanto chorar:" Não existiu no mundo, filha melhor que você, espero termos te ensinado o correto e que sejas felizes aí." Terminaram. Não conseguiam mais falar. Deram um beijo na testa da filha e que se tremia por dentro." Meus queridos pais, melhores que vocês não há, me deram tudo, carinho, amor, conhecimento, alimento e felicidade. Eu amo vocês!"
Entra então Fernando " Querida Alicia se te deixei foi porque não conseguiria viver contigo sem saberes que fora traída e eu sem coragem de contar. Te amo mais que a minha própia vida. Eu dizia que te amava, mas, você não dizia nada. Então, seria melhor assim, já que você não sentia ou demonstrava não sentir amor por mim, eu acabei sem motivos."
Então ela pensou pela última vez:" Para mim, nada precisava ser dito, eu te amava e só em está ao seu lado provava isso e a traição já foi perdoada, essa pequena, de nada. Te amo e esse amor será eterno, você soube me conquistar com seu olhar, conseguiu meu coração e julgou nunca tê-lo conhecido. Desculpe por não ter esclarecido o meu amor. Morro agora sem sentir dor. "
Os aparelhos foram desligados, uma lágrima escorreu, essa foi vista por todos que agora estavam arrependidos.

9 comentários:

Anônimo disse...

que lindooo! *-*

Anônimo disse...

adorei, carole *-*

Anônimo disse...

AMEI, carol! muito bom =)
Bj, Camila Alencar

Anônimo disse...

q lindo prima!fiquei ate emocionada.
=)

Carol Oliveira disse...

Minhas aniônimas lindas! *-*
Nanda,Clarinha,Camila e Naty?
:)

obrigada amgs!

Suzy Carvalho disse...

gnttttt! choreii aqui *-*

mto lindo, escreves mto bem :D

SuporteDaMente disse...

Podia fazer um filme agora baseado nesse texto... quem sabe faz e posta no youtube pra todo mundo ver \o/
=D

Obrigado, e é, é estranho me ver por ai também UAHUAHUAHUHAU é que eu sou muito chato, adoro encher todo mundo xD

BjauM!


www.suportedamente.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Te juro que quando eu termminei pensei.. podia dar um bom filme e mais tarde.. isso podia dar um filme.
HAHAH'

Gata de Bruxa disse...

Boba..você me fez chorar!!!

Texto excelente para cuidarmos mais do que realmente interessa na vida: as pessoas que amamos!