Pages

domingo, 1 de agosto de 2010

pour l'amour, le plaisir et le bonheur

Na cidade rural Sem Nome, morava na fazenda Coisa Alguma uma garota de dezesseis chamada Luci que era vizinha de porteira da Fazenda Olho d'água, onde morava um rapaz negro chamado Givas. Nas noites de lua cheia acontecia uma confraternização das fazendas, foi nessas festas,nessas noites estreladas e com a lua esplêndida que Luci conheceu Givas.
Eles paqueravam de longe, era perigoso chegar perto da morena, o pai dela era muito ciumento, coitado daquele que chegasse próximo da moça com más intenções. O rapaz moreno chocolate, começou a frequentar o sítio vizinho, ganhou a confiança do futuro sogro e jogava charme para Luci. Tudo estava indo muito bem, Givas e Luci se encontravam durante a noite as escondidas, durante a tarde iam tomar banho de cachoeira e isso sem ninguém, além deles mesmo saberem.
Mas, quando a esmola é muita, o santo desconfia. Estava bom demais para ser para sempre.
O pai da menina resolveu reformar o quarto dele e então todos foram deitar no cómodo dela.
Ela assustada, não conseguiu dormir, sabia que Givas ia bater na janela, iria acordar a todos.
Deu meia noite, o relógio da sala anunciou o moreno estava do lado de fora esperando a morena.
O dono da casa ouviu, abriu a janela armado, deu de cara com o safado. Enquanto ele interrogava o condenado, Luci juntava as coisas,colocava as coisas numa trouxa. Saiu pela porta de trás, gritou o nome do rapaz que saiu correndo atordoado. Seu José de ceroulas levantava a arma e dizia: AAA, EU PEGO VOCÊS UM DIA!
Agora sem rumo,perdidos no mundo, se perguntaram o que fazer. Ainda era noite e antes que a notícia se espalhasse o homem foi em casa, pegou algumas coisas e caiu no mundo de carroça.
Chegaram em no município de Petrolina, venderam a burra, a carroça compraram uma casinha.
Iniciavam uma nova vida, logo nasceu o menino Heslen, puxou ao pai, era muito danado.
Um dia desses quando ela falou que queria ter mais um filho, um garoto retrucou e disse que daria a ela 1 a cada ano, e veja só, ele têm apenas quatorze anos.

Aventuras do passado, sorrisos no presente e um belo futuro.
O segredo é viver, aproveitar a vida, fazer o que vier a cabeça.
Tudo vale a pena por um sorriso, tudo vale a pena para ser feliz.
Sabe o pai de Luci? vai visita-la todo mês. É uma bela história de amor, é uma boa história sobre vida.

PS: quantas histórias você têm para contar?

2 comentários:

Sophia Neil disse...

É bonito ver um casal que realmente se ama. Mas confesso que custo a acreditar numa felicidade assim: duas crianças vivendo sozinhas ? Tendo filho para criar ? Está claro que a cultura da região influência muito... Mas eu não consigo ver um casal feliz desse jeito. ;/

P.S. estou adorando suas histórias.

http://odiariodesophianeil.blogspot.com/

Carol Oliveira disse...

Bem, antigamente os casamentos aconteciam muito cedo, aquela que passasse dos 17 e ainda solteira, não iria casar mais nunca. Conto histórias que aconteceram a muito tempo, pois, também acho difícil(mas, não impossível)um casamento dar certo atualmente. As relações passadas têm sua partes admiráveis no entanto, as partes que não se vale a pena relatar... Prefiro então, falar da magia, somente dela.
Porque falar das coisas ruins de um mundo criado se no real, já temos um monte de tragédias.

P.S. Obrigada por ler.