Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

As artes da vida

Olá! Meu nome é Anita. Sou uma velha sincera e que adora escrever. Desculpe eu ir me apossando assim do blog da garota, mas, foi ela que me pediu que falasse sobre a vida. Já que já vivi um pouco, aceitei.

Sobre vida, separo-a em quatro tipos:
- A vida que é uma comédia: Aquela que o sujeito não têm muito dinheiro e nem se esforça para ter mais. Esse realmente vive por prazer. É o tal que é julgado com vagabundo. Nunca têm um trabalho fixo, mora na casa dos pais, gasta o dinheiro com bebidas, mulheres e viagens. É como o Leonardo Pacata sabe, faz as lambanças é condenado , mas, contiua a fazer o que quer.
Talvez ele não esteja certo, mas o cara é feliz e ninguém pode negar, esse têm histórias para contar.
- A vida de novela: É aquela vida que têm mais que um protagonista, o foco está no cara e no sujeito que quer ferrar com o cara. Isso é muito comum, acho que é o tipo de vida mais vivido. Alguém que você não sabe o porquê, não gosta de te ver feliz e está sempre buscando maneiras de fazer você sofrer. Eu não sei, sei-lá, talvez seja complexo, algo do tipo: " eu não sou feliz, você também não vai ser." Sabe, isso não é legal. Nunca vá nessa. Se por acaso você sentir inveja de alguém, pessa para Deus para tirar essa coisa do seu interior. Eu vi uma vez no orkut da minha neta uma tal de comunidade assim: "Sua inveja faz a minha fama." É sim, você pode achar que está fazendo tudo legal e que isso é normal, mas não é não, perseguir os outros é coisa de detetive e outra, não tente ser protagonista da vida dos outros, pois assim você não vive.
- A vida de luz: Dessa são poucas no nosso mundo. É aquele que vive somente para fazer o bem. Ajuda quem não têm, admiti que errou.. São pessoas, mas são chamadas de anjos, santos, almas boas, espíritos de luz. Acho que ser assim não é nada fácil. Imagina aí, se você teria coragem de fazer algo do tipo: "Ganhar um computador em um bingo e dar de presente para uma amiga sua, que comentou certa vez que queria um mas não tinha dinheiro. Sendo que você, também não tinha um." É ser muito evoluído, é não ter apego com coisas terrenas sabe? Vou admitir que não sou assim, mas, nunca é tarde para mudar de vida.
- A vida-viva: É aquela que a pessoa têm coragem, fé, sabe dar amor, saber amar mas, falta alguma coisa. É que você faz bondade na medida do possível e faz maudade para chatear. Cara, eu sei como é, sinto como é, mas eu não sei explicar. É assim você errou, permaneceu no erro, pediu perdão, voltou a errar, foi castigado e não errou mais. Deu para entender? Eu explico de novo. Erra,erra e erra, mas no final de tudo aprende. É a espécie de vida que está em evolução. São pessoas de coragem, são aquelas que aprendem a viver a vida e não se deixam levar por um ou dois, ou até muito sofrimento. Não desistem nunca. Na língua mais falada: " Pessoas que querem vencer na vida, mas, sem tirar o do do outro."

Eu só tenho 83 anos, ainda tenho muita coisa para aprender. Dever ter desconfiado do meu jeito de falar não foi? Mas, não quero parecer velha, é que nunca quero perder o meu jeito Tinha de ser. Cara, para finalizar eu aviso: O nascer traz uma consequência , viver e viver, traz um monte delas. Nunca se esqueça, a única coisa boa mesmo e não traz más consequências é ser bom e não entenda mal esse bom, pois quando digo bom, quero dizer ser excelente.


//por mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

mt shoow :D