Pages

domingo, 18 de julho de 2010

Amor, chocolate meio amargo

Amar é a melhor coisa do mundo, quando você sente que está sendo amado.
Amar é perfeito, o amor que é cheio de defeito.


Quantas pessoas já não choraram por saudade? Quantas já não se trancaram no banheiro e debaixo do chuveiro,libertam as lágrimas causadas pela dor de amar?
Muitas,muitas mesmo. Triste daquele que nunca sofreu de amor, pois, esse não aprendeu a amar e muito pouco entende sobre amor.
Com a pouca idade que tenho, já aprendi muitas coisas. Aprendi que amor está na maioria das ações, no ato de fazer um bolo para a família no domingo, em ensinar uma criança a ler, em um abraço e até pegar o apontador do chão para alguém. O problema ou melhor o defeito do amor, está na maneira como enchergamos o própio.
Se você ama alguém já saiba das consequências: Ira ver coisas que não existem, (não é loucura, é amor.)vai ter coragem e muito medo, sua conta telefônica vai aumentar bastante e você vai sofrer em algum momento.
Não se ache burro, retardado ou até mesmo um derrotado por amar, pois, aquele que ama sem ser amado, mostra ser valente, superior, aprende e ver o que é amor. Não digo que você deve viver se lamentando por não ser amado, muito pelo contrário, quero dizer que se o sentimento for verdadeiro, ame a até a morte, se não for correspondido, ame ainda mais, porém não reclame, não desame, não pergunte porque amou.
Têm que ter prazer por gostar da tal pessoa, assim como se têm prazer de mostrar aos pais um dez que tirou em física. No final, pode até achar que não valeu a pena, mas valeu, e foi muito.
Sabe quantos momentso você sorriu por causa de uma ilusão boba, um luxo de ser amado?
Muitas, por diversas vezes você teve em quem pensar antes de dormir e ouvir uma música romântica. Por maior e impossível que tenha sido o sonho, foi bom sonhar, negue que não foi?
Se tu não quiser mais sofrer de amor, não ame mais. Pare de sonhar, pensar e daí vai passar.
Não ame para sofrer, adore por prazer. Se todos gostassem de todos, sem que fosse necessário mimos, ninguém ia se machucar com esse sentimento. O mundo seria rosa, vermelho, azul , da cor do amor de cada um. Transforme dor, em cor.
Não tenha rancor de que não te ama, quem não vá como a sua cara, esses são os que mais precisam de sua ajuda, precisam de seus carinhos, de seu amor. Amar só é perfeito uma vez na vida, é quando ocorre o casamento, não que seja no papel, o matrimônio que falo é aquele em que as tais almas gêmeas se encontram e vivem um em função do outro e ainda do mundo, têm tanto amor que compartilham, são pessoas felizes. Sim, são pessoas de sorte e que sabem amar.
No final do conto, da vida, aquele tanto de amor que você talvez soube dar, valeu a pena.
Pode ter certeza. Se não lembrar, goste mais um pouco de alguém de algo, chocolate enjoa mas amar não, cada paixão é diferente, amor é uma coisa que vêm da gente pra gente.
Cheio de suas contradições, faz bem para muito corações, por um, três, cinco ou infinitod momentos.

Ame e se entupa de chocolate, se der uma dor de barriga ou nascerem mil espinhas, você ira dizer: Maldito chocolate. Mas cadê que tu tava pensando nisso quando estava comendo heim?
Valeu apena, eu fiquei feliz, você ficou, tá tudo legal!
Viva o chocolate.

3 comentários:

'matt Looford disse...

É, eu acho que não existe essa história de "idade para aprender a amar". Tem uma frase que acho que explica mais ou menos como é: "Os novos tem o privilégio de poder amar e os velhos, o de saber amar.". Todos sabemos amar, mas nem todos damos o valor devido. Quando um adulto diz "ah, você não sabe nada sobre o amor" acho que é um pouquinho de inveja por não poderem amar como nós podemos e também por não termos sofrido e passado por várias coisas por causa do amor e não sabermos o quanto ele é traiçoeiro as vezes. Mas pra mim uma das melhores coisas é ter alguém em quem pensar antes de dormir. Vou ficando por aqui por que daqui à pouco esse comentário pode virar um post, kkkkk' :*

Carol Oliveira disse...

nada não rpz, sinta-se em casa.
HSIUAHUI' Os adultos crescem e se esquecem que um dia foram jovens.
A vida é feita de etapas como no colégio, precisamos da etapa passada, para entender a próxima.
No final já sabemos QUASE tudo, passamos no vestubular e nos formamos.
//Bem confuso.

'matt Looford disse...

Acho que é por isso que quase sempre me dou mal (tanto na escola quanto no amor). Nunca fui muito de prestar atenção em nenhuma aula mas passo no chute e na boa e velha cagada. sUAshauhs'