Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meu coração que não é de papel



As coisas são sempre melhores no início, com o tempo a gente se acostuma com o sabor, cheiro, com a emoção.


No início foi engraçado. Ele olhava para ela, ela não sabia se era para ela. Certa vez ele a olhou e soltou um sorrisinho, a pobre garota não sabia de era para ela, e se fosse, devia retribuir? Com o tempo, a curiosidade de escutar a voz do outro aumentava, até que surgiu uma oportunidade. Na hora da saída a bolsa da Alice estava aberta então lá foi ele: "Sua bolsa está aberta!" Outra vez ele lhe ofereceu café no intervalo. Alice sempre sorria e dizia obrigada, era muito tímida. Daí que as forças externas do universo uniram essas pessoas. E tudo era muito lindo, toda noite era uma boa noite. Era perfeito do tipo, ouvir uma música e ter em quem pensar, saber quem vai está pensando em você quando o relógio marcar as horas e minutos iguais e poder mandar uma mensagem comentando como a lua está linda. Até que um dia, o sol não apareceu, o beija-flor não beijou a flor, as estrelas não brilharam e a noite não foi boa. O encanto do conto acabará . Ele sempre dizia que a amava, ela ficava caladinha esperando o momento certo, a certeza. E quando disse, falou de verdade. O amor é eterno, não enjoa, é amar e amar sempre. E ela sentia saudade e quem sente saudade ama, cuida , se preocupa, quer bem mesmo que com outro alguém. Uma rosa de amor jamais murcha. Pois o amor não é deixado para trás, não pode ser conjugado no passado, não existe " amei, amava ou amara" ou você ama, ou nunca amou. E as pessoas confundem paixão, atração momentânea com amor, e ninguém mais quer amar. A vida pode passar como o vento, daí você escolhe se quer que ele destrua as sensíveis rosas ou se quer que ele retire as folhas secas. Amar mais e mais, ser feliz ainda mais, chorar por conta de um espinho que o destino te fez tocar para que possa aprender a sentir o cheiro da flor sem se machucar.


"No meu céu há poucas estrelas,


O meu girassol não gira mais com o sol,


O meu mar está doce,


Tudo fica bem estranho sem você por perto,


Volta logo ou meu rio vai virar deserto.


Um dia talvez eu me contente com te amar sem te ter.


Ou quem sabe o beija-flor volte a beijar a flor.


Quem sabe você não aprenda o que é amor. "


Por Carol Oliveira


3 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaah,perfeeeeeito cagolzinha! :D

Anônimo disse...

Carol, perfeito... :P
Eu conheço essa história em kkk
/nina

Millena disse...

No começo tudo são flores depois aparecem os espinhos.