Pages

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Asas à emoção

Certa vez um pássaro tinha um sonho, queria conhecer Paris. Esse passarinho morava em uma cidade pequena no Brasil. Seus amigos e conhecidos diziam que ele nunca chegaria ao destino que tanto queria, pois morreria durante a viagem. De tanto lhe dizerem isso, ele chegou a mesma conclusão dos companheiros. Ele não deu asas ao seu sonho, desistiu do que estava ao seu alcance, por MEDO.

Só existe um medo em todo o universo, o medo de sofrer. Você não tem medo de tentar, apenas receia não conseguir. Não sente medo de amar, apenas de não ser amado. Você não tem medo da montanha russa, ou da aventura, e sim dela não dar certo.

Rejeitamos a dor, a receamos. Assim como o verão não gosta da chuva, como uma ave tem medo de perder as asas. Afinal, quem gosta de sofrer?

E enquanto o medo nos poupa de viver, o tempo passa e vamos deixando para trás o nosso futuro. Morremos e não vivemos nada por adiantarmos um sofrimento incerto. A não realização de um sonho, o arrependimento. Triste é se arrepender pelo que fizemos, mas pior ainda, é sentir rancor pelo deixamos de fazer.

2 comentários:

Barbara Nonato disse...

Você usou de uma fábula para ilustrar uma realidade na vida de muitas pessoas... Quantos não são aqueles que deixam de sonhar ou correr atrás de seus sonhos por receio de frustração?! Arriscar é preciso sempre!

Aninha disse...

Muito bom Carol! PARABÉNS! Seguindo você!